Envío de Propostas Científicas

Nós convidamos todos os profissionais interessados no Congresso a apresentar um resumo de seu trabalho. Todos os resumos recebidos serão avaliados pelo Comitê Científico e aqueles que são aceitos serão apresentados no Congresso.

Tipos de Propostas

WORKSHOPS: Sessões workshops incidirá sobre resultados da investigação e conhecimento clínico na prática rotineira. Cada um vai ser programado com uma duração de 120 minutos. Eles serão selecionados pela comissão científica das propostas recebidas pela tópicos relacionados profissionais do Congresso.

COMUNICAÇõES: Haverá 2 tipos de apresentação: comunicação oral e formato de poster. Cada resumo deve incluir uma descrição precisa dos objectivos, materiais e métodos, resultados e conclusões, a fim de que a Comissão Scientific ALAPP pode fazer uma avaliação adequada..

Enviar Proposta Workshop

FECHADO
FECHADO

Enviar Resumo de Comunicação

FECHADO
FECHADO
Datas para recordar
1 de setembro de 2016 Abertura de envio de propostas de Workshops
1 de outubro de 2016 Data limite para o envio de propostas de Workshops
1 de outubro de 2016 Início do envio de resumos Orais e Posters
16 de janeiro de 2017 Data limite para o envio de resumos Orais e Posters
30 de janeiro de 2017 Notificação de envio de resultados para os autores dos resumos
10 de fevereiro de 2017 Final do prazo para a taxa de inscrição antecipada

Referência Rápida:

  • Extensão
    • Workshops: Experimente a descrição e conteúdo do workshop não exceda 2 páginas ( icono_word ver modelo)
    • Resumos do Comunicações: O comprimento do resumo não deve exceder 300 palavras, elaboradas em MS-Word (.doc ou .docx).  (icono_word ver modelo)
  • O idioma do resumo pode ser em Espanhol ou Portugués.Os autores serão informados da aceitação da resumos em 30 de janeiro de 2017.
  • Se o seu trabalho for aceito, será obrigatório que o alto-falante do trabalho é inscrito no Congresso antes 10 Fevereiro 2017, para aparecer no programa científico..

Seleção de Comunicações

Todas as propostas cientificas recebidas serão analisadas e avaliadas pelo Comité Científico do Congresso. A comissão vai tentar respeitar os desejos do tipo de apresentação dos autores dos artigos aceitos, mas se não for possível, o autor sempre ser oferecida a apresentação em outro formato.

Critérios de Avaliação dos Workshops:

Todas as propostas serão lidas e avaliadas por todos os membros do Comitê Científico e de Educação e incluídas no programa, conforme disponibilidade de salas. Serão adotados os seguintes critérios:

  1.  Originalidade do Tema
  2. Relevância Clínica/Científica do Tema
  3. Qualidade/Objetividade do Programa
  4. Multinacionalidade, Multiprofissionalidade, Multidisciplinaridade dos palestrantes – um dos principais objetivos da ALAPP é promover a integração entre os profissionais de saúde de distintos países, especialidades e profissões. Propostas que atendam a este critério serão priorizadas.

Critérios de avaliação dos resumos:

Os resumos serão classificados pelo Comitê Científico e de Educação e acordo com os seguintes critérios:

  1. Originalidade
  2. Qualidade metodológica/científica
  3. Relevância Clínica/Científica do Tema

Cada resumo será revisado por dois membros do Comitê, que darão nota de 1 a 5 para cada um dos critérios. Assim, cada resumo receberá uma nota de 3 a 15. Sempre que houver discordância maior que 3 pontos (20%), uma nota será dada por todos os membros do comitê, de comum acordo. Os melhores resumos serão escolhidos para apresentação oral. Resumos de baixa qualidade científica ou que não atendam às regras de submissão serão rejeitados.

Requisitos de comunicação

  • Não foram apresentados em outros congressos.
  • Não serão publicadas.
  • Comunicações deve cumprir seis condições necessárias para ser admitido pela Comissão Científica:

– ¿É de interesse para ALAPP?
– Você tem uma apresentação, estilo e gramática aceitável?
– Existe declaração explícita de razões ou objetivos do estudo?
– Existe uma descrição do que foi feito?
– Os métodos são apropriados para os objectivos?
– As conclusões são confirmadas pelos resultados objetivos?

Normas Gerais para as comunicações

  1. As comunicações devem ser enviadas através do site do Congresso. As comunicações recebidas por fax ou correio não serão levados em consideração.
  2. O autor da apresentação da comunicação devem ser claramente identificados. Além disso, você deve fornecer uma correspondência de e-mail.
  3. O resumo não em qualquer caso, ultrapassar 300 palavras, tabelas incluídas. Nenhuma comunicação será admitido maior medida.
  4. O resumo do artigo pode ser escrito em espanhol ou português (use uma língua), em linguagem simples e evitando personagens difíceis ou complexas para tratar formato universal.
  5. Todos os resumos recebidos serão avaliados por pelo menos dois revisores, e, posteriormente, submetidos à consideração do Comité Científico ALAPP.
  6. O apresentador de comunicação  aceite deve ser registrado no Congresso antes de 20 de janeiro de 2016 para que o resumo pode ser publicado no programa.
    Se a comunicação for aceite, o autor apresentador é obrigado a expor durante o tempo estipulado no Congresso.
Fale conosco

Envie-nos email e nós responderemos o mais rapidamente possível.

Not readable? Change text. captcha txt